2º Passeio Terra a Terra – Quinta do Almirante

Encontra-se já em preparação o 2.º Evento deste Clube ao qual foi dado o nome de “2.º Passeio Clube Terra a Terra – Quinta do Almirante” que será dia 02 de Outubro de 2005.

À imagem do 1.º Evento do passado dia 29 de Maio de 2005, o qual teve uma grande aceitação por parte dos participantes, decidimos criar novos desafios além dos propostos no evento anterior.

Mais uma vez teremos navegação à carta, regularidade, trial e agora, Azimute, para quem não sabe o que é, pode consultar a nossa página em Técnicas TT, Orientação e Navegação.

Relembramos que não é necessário qualquer preparação especial ao veículo para participar neste passeio, obviamente não será necessário meter-se em maus caminhos, poderá poupar algum tempo se o fizer.

No campo da navegação será colocado à prova a capacidade dos concorrentes na leitura e interpretação de cartas militares de forma a encontrarem no terreno alguns pontos marcados pela organização.

A regularidade não é mais do que tentar seguir um percurso com cerca de x km´s a uma velocidade média (por exemplo 20 Km/Hora ), em relação ao primeiro esta prova de regularidade será um pouco mais difícil, mas com menos penalização.

No Trial propõem-se aos concorrentes perícia e nada mais que isso, pois será com ela que vão transpor os obstáculos criados para o efeito, não será um trial destrutivo, será um trial em que se vai ter de conjugar o poder de condução do piloto utilizando todas as capacidades da viatura, com ou sem ajuda do navegador, tal como aconteceu no 1.º Evento.

O Azimute será o 2.º Objectivo aqui proposto, para dar seguimento aos objectivos seguintes terá de finalizar o Azimute para ficar na posse da Carta Militar que lhe permitirá avançar para a navegação.

Como já é do conhecimento de alguns, não é nosso objectivo penalizar quem pela primeira vez participa em determinadas provas, assim, este Azimute destina-se única e exclusivamente a dar conhecimento aos participantes de como podem fazê-lo sendo neste evento demasiado fácil.

Para finalizar, teremos um almoço ajantarado oferta da Quinta do Almirante em Ponte de Frielas – Loures, para confraternização e entrega dos prémios.

Atenção, para conseguir atingir todos os objectivos aqui propostos, é necessário que esteja munido de uma máquina fotográfica ou qualquer suporte fotográfico que possa permitir à organização a conferência da presença da equipe no local.

Todos os restantes acessórios de navegação, tais como Bússola, GPS, etc, são facultativos.

Este evento terá a colaboração da QUINTA DO ALMIRANTE, AZAUTO – Acessórios para Automóveis e TOPTINTAS – Comércio de Tintas Lda

Categories: Eventos

Leave a Comment